Image Map

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Black Friday: Atenção!

 Normalmente, na última quinta-feira do mês de novembro, os estadunidenses comemoram o dia de Ação de Graças, e o dia seguinte à ela, sexta-feira, foi chamado de Black Friday. Esse "apelido" surgiu porquê policiais da Filadélfia passaram a chamar esse dia de sexta-feira negra, devido ao trânsito caótico que ficava na cidade. Como a movimentação nesse dia era enorme, os varejista resolveram se aproveitar da situação e começaram a criar promoções. Tudo deu tão certo que essa ideia se espalhou por todo país, e em 2010, depois de muitos anos, chegou ao Brasil.  
 Diferente dos Estados Unidos, aqui no Brasil nem sempre a Black Friday trás descontos ao consumidor, pois muitas lojas participantes aumentam o valor de seus produtos antes para depois colocarem o valor normal e anunciarem esse valor como promoção. Alguns chamam a data de Black Fraude!
 Não se engane com as várias promoções divulgadas pelos grandes sites de compras, pois nem sempre vale a pena. Se você realmente quer aproveitar ofertas, faça uma visita aos sites hoje, anote os preços e na sexta-feira compare para ver se realmente vale à pena.
 Não se engane com toda propaganda feitas pelos blogueiros, pois eles recebem por tal publicidade e precisam passar para você uma imagem de super desconto.
 Pesquise, não aja por impulso, não compre mais do que pode. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário